DSC_0015

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Em menos de 24 horas, leitores do FAROL DE NOTÍCIAS localizam a mãe de Josemir Vasconcelos, que viajou mais de 700 km de Irecê, na Bahia, para procurá-la em Serra Talhada (relembre). Em conversa com a reportagem, nesta terça-feira (23), Maria Aparecida Vasconcelos, de 53 anos, revelou que sua história é mais sofrida e cheia de percalços do que se imaginava. Segundo ela, deixou os filhos para fugir de um ciclo de alcoolismo e violência doméstica sofrida pelo marido. Maria Aparecida não teve outros filhos é casada com Silvino Gomes da Silva, proprietário do ‘Bar do Bio’, próximo à pracinha Lampião.

“A minha vida com o pai deles não foi fácil, passei 12 anos casada com ele e tive quatro filhos com ele, em caDa cidade um filho. Ele se mudava muito, o mais velho nasceu na Paraíba, Josemir nasceu em São Paulo e assim foi. O pai deles bebia muito e me machucava. Um dia conheci uma pessoa, meu ex-cunhado e me iludiu dizendo que teria uma vida melhor com ele, mas eu não o amava. Fui só para ter uma fuga, eu era muito nova, tinha só 25 anos. Não tinha como levar as crianças, não tinha estudo, nem salário. Depois que voltei para procurar eles meu pai me virou as costas e o pai deles já tinha levado eles embora”, relatou emocionada.

“Nunca tirei eles do pensamento, não os procurei porque eu tinha medo de contar minha história, ninguém sabia disso. Eu não tive mais notícia de nenhum deles, cheguei em Serra e arrumei um trabalho em uma casa de família. Depois conheci a família do meu marido, que é muito bom para mim e não me deixa faltar nada. Ontem mesmo eu estava no pensamento dele (Josemir). Sempre tive vontade de encontrar eles, com o medo da família do meu marido eu achava que eles também não queriam me encontrar também. A minha vida era uma angústia, mas agora quero ver eles e pedir perdão pelo tempo que passe longe deles”, finalizou.

DSC_0026

O faroleiro ‘Gera’, amigo de Maria Aparecida, junto da sobrinha dela, Ana Maria, a reconheceram nas fotos e entraram em contato com o FAROL

DSC_0049

Ao ver as fotos dos filhos já crescidos, Maria Aparecida não contém a emoção e relembra os momentos que teve com eles

DSC_0067