duque escola 2Otimismo é o que não falta ao prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque. Mesmo vivendo um momento de crise, em função da queda de receita e por está na mira do Ministério Público (MPPE) por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, durante entrevista ao FAROL o prefeito aproveitou para anunciar a entrega da escola do bairro do Bom Jesus, que vai atender cerca de mil alunos já em 2017.

“Em janeiro a gente abre matrículas para os alunos do Bom Jesus e Malhada. Vai ser uma escola de fundamental, com qualidade. Uma escola com refeitório, com três laboratórios, uma escola moderna. E eu creio que cumpre-se um déficit histórico que o Alto do Bom Jesus nunca teve uma escola de fundamental e vai ter agora, pela primeira vez desde que o bairro existe. Vai ter uma escola de primeiro mundo, uma escola que vai vir com muita tecnologia, já temos equipamentos para implantar, como lousas digitais, computadores. Vai ser uma escola diferente da maioria das escolas do município”, declarou Duque, fazendo uma ponderação.

“Não vai ser integral inicialmente, será uma escola de regime normal e a capacidade é de mil alunos, por isso não será integral, porque você tem uma demanda no Alto do Bom Jesus enorme. É um dos maiores bairros de Serra Talhada e não daria para atender integral”.

ESCOLA DO IPSEP

Ainda durante a entrevista, o prefeito aproveitou para anunciar a data da licitação para construção da escola do Ipsep, uma promessa de campanha feita ainda em 2012.

“Agora dia 30 estamos licitando a obra da escola do Ipsep. Uma demanda histórica, que mesmo com a implantação dessa escola a gente não pode deixar de manter aquela outra que existe lá em prédio alugado, porque já tem 800 alunos. Na hora que começar a atender naquela parte nova do bairro, eu acho que só com os alunos de lá a gente vai preencher o quantitativo dessa nova escola. Eu creio que ano que vem, talvez no final de 2017 ou 2018, a gente esteja inaugurando a nova escola do Ipsep também”, reforçou.