duque-e-humberto-2

Duque e Humberto Costa: sintonia só na hora de fazer o ‘L’

O Partido dos Trabalhadores (PT) vive pelo menos duas situações distintas em Pernambuco. De um lado, o prefeito da cidade mais importante governada pela legenda não dá uma nota sobre o governo do presidente Michel Temer. Muito pelo contrário. Luciano Duque governa Serra Talhada estreitando os laços com um governo que já rotulou de ‘golpista’. Mas agora os tempos são outro. Duque está muito sintonizado com setores do governo e do PMDB.

Já o senador Humberto Costa, padrinho político e principal aliado no Congresso Nacional, não cansa de disparar críticas ao presidente Michel Temer. Nesse sábado (3), na Mata Norte de Pernambuco, Humberto foi mais duro ainda.

“O que a gente vê é um governo que está se equilibrando em um pé só. Temer entrou na presidência num golpe montado nos corredores do Congresso Nacional e montou um projeto conservador que penaliza a população mais carente, que quer tirar do trabalhador conquistas históricas. Um projeto que nunca seria aprovado se fossem consultadas as urnas. É um governo ilegítimo que, desde que se desenhou, estava fadado a fracassar”, disparou o senador, durante encontro do PT.

Entre alguns petistas de Serra Talhada, Luciano Duque já é visto com desconfiança e muitos esperam o momento do prefeito anunciar a adesão a base do governador Paulo Câmara.