O dia dos namorados passou, mas o FAROL continua em clima de romance. Esse fim de semana trazemos um entrevista especial com o cantor Wilton Bello, um dos mais apaixonados artistas de Serra Talhada que, segundo as fãs, atende a todos os pré-requisitos de um “príncipe encantado”. Mas calma meninas, ele tem namorada. Inclusive ela foi a inspiração para a sua nova música de trabalho, “Amo Tudo que há em você”.

Durante a entrevista, Wilton falou sobre o início da carreira, a experiência nos barzinhos e nos planos de gravar dois DVDs. Confira a baixo essa conversa super legal que tivemos com o canto e não deixe de assistir ao vídeo da nova música.

20150611_132322

ENTREVISTA COM WILTON BELLO

FAROL: Wilton, seja bem-vindo à redação do FAROL, é ótimo recebê-lo. Wilton Bello é nome artístico ou seu nome mesmo?

 Wilton Bello: Esse é meu nome, eu me chamo Wilton Bello Silva. Utilizo Wilton Bello como nome artístico.

FAROL: E como surgiu sua carreira artística, Wilton? Há quanto tempo você já está na estrada fazendo música?

 W.B.: Estou há oito anos, eu tinha outros projetos. Sempre fui envolvido em banda, fui dançarino, mas meu sonho era cantar. E estou há oito anos cantando, passei dois anos dançando com uma dupla sertaneja de Petrolândia. Eu sou de Petrolândia, mas minha família é daqui e todo final de semana estou tocando por Serra Talhada, já há uns dois anos.

FAROL: O Estilo sertanejo sempre fez parte da vida artística de Wilton Bello ou foi construído ao longo da sua carreira?

W.B.: Na verdade eu gosto de todo estilo de música que seja romântica, que fale de amor, mas o sertanejo é o que cabe mais para a minha voz. Então, eu optei pelo estilo. Eu gosto muito do sertanejo de raiz, o sertanejo original, que eles têm um timbre de voz interessante. Mas eu curto de tudo, Jorge e Mateus, por exemplo. Eu monto meu repertório entre Chico Rei e Paraná, Milionário e Zé Rico e todos esses novatos que estão na mídia.

Eu sempre vou levar a música romântica comigo, porque quando a música tem esse romantismo ela demora mais a cair. Eu não quero criticar ninguém, mas tem muita música que faz sucesso hoje e amanhã ela some. Uma música com letra eu tenho certeza que sempre que tocar vai lembrar a história de alguém, então eu prefiro a música romântica.

20150611_132335

FAROL: Você é um artista que tem uma produção por trás, até o seu carro é personalizado com sua foto. Você pensa em um projeto maior em montar uma banda e lançar o seu nome no mercado musical?

 W.B.: O sonho é esse. Na verdade a banda eu já tenho, uma banda formada, só que é em Petrolândia. Mas como eu estou mais aqui em Serra Talhada, eu já estou pensando em ficar por aqui e quero montar minha banda aqui. Eu já tenho todos os instrumentos da banda, a caplotagem do meu carro foi feita para a divulgação da banda, mas por falta t empresário a gente trabalha sozinho, sempre correndo atrás do meu sonho e conseguindo as coisas sozinho, graças a Deus, indo atrás e realizando.

Eu tenho um projeto de gravar um DVD, para esse ano. E se for da vontade de Deus acontecer como Leo Magalhães, Tairone Cigano, Pablo essa turma toda que está na mídia. Aqui tem muitos músicos, seria bom se eu estivesse com os meus porque já estão acostumados, é uma turma que eu conheço há muito tempo. Alguns integrantes da banda já foram quem me ensinaram a tocar violão, mas se não der certo eu vou montar alguma coisa aqui em Serra mesmo. Eu já tenho três CD lançados, com a banda e em voz e violão que tocam por ai. Mas eu quero mesmo fazer um DVD acústico e um com a minha banda.

FAROL: Enquanto você não realiza o sonho tem vivido a experiência de tocar em barzinho. Como é para você tocando em espaços menores, mas mesmo assim construiu uma legião de fãs que te seguem por esses lugares?

 W.B.: Eu me sinto muito bem, porque o barzinho com voz e violão foi onde eu me divulguei mais. Com a banda nós fizemos vários shows por ai, a turma gostou, mas eu me divulguei mais com voz e violão. Isso é gratificante, eu me sinto muito feliz. Como na banda são muitos integrantes fica mais caro o show e demora mais para arrumar show. Com voz e violão eu toco de quarta a domingo, eu gosto do que eu faço, a galera curte, então, é muito bom.

FAROL: Com relação à composição, quando você começou a compor e como você se inspira para fazer suas canções tão românticas?

 W.B.: Assim que eu comecei a cantar. Eu tive aulas para tocar violão, porque fica mais fácil compor se você sabe algum instrumento, fazer a composição. Muitos compositores escrevem sem tocar nada, mas eu acho que fica mais fácil compor porque você faz a letra e a melodia e a música já fica praticamente pronta. Então, eu comecei isso em 2007, o nome da música é Pagar para ver e tenho várias composições.

A última é a que eu fiz para uma namorada minha daqui de Serra Talhada, eu gosto muito dela e a nossa história, quando eu conheci ela foi a inspiração para fazer essa letra. É a que eu toco mais hoje em dia, e tenho umas quatorze músicas em parceria com amigos e nove de composição minha. Nos shows eu toco as mais conhecidas, estou tocando muito essa última que compus, Amo tudo que há em você.

FAROL: Onde os fãs de Wilton Bello podem sempre encontrar o seu trabalho?

W.B.: Entre o Espetinho do Rodeio, Vaqueiramas, Rangus Bar, Recanto Nordestino. Esses locais é onde mais vão a galera que me acompanha e curte o nosso show. É sempre onde eu estou tocando.

WILTON BELLO NO FAROL DE NOTÍCIAS