IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

O estudante Geovani Passos Paulino, de 22 anos, morreu após ser agredido e ferido com um golpe de gargalo de garrafa no olho. O jovem foi agredido até morte após participar de festa em comemoração ao aniversário de um amigo. O crime ocorreu no domingo (3), no bairro Compensa II, na Zona Oeste de Manaus.

Dois homens são suspeitos do crime, um deles, de 31 anos, é amigo da vítima e foi preso pela polícia. O segundo suspeito ainda não identificado conseguiu fugir do local.

A família do estudante contou que Geovani passou a madrugada comemorando o aniversário no beco São Francisco, que fica situado na rua Castelo Branco. Geovani e o aniversariante teriam se desentendido. Por volta das 8h, quando o jovem seguia para casa foi agredido até a morte.

“As testemunhas contaram que eles [suspeitos] pegaram meu irmão quando ele já ia para casa. Esse homem deu uma rasteira no Geovani e quando ele caiu o outro [suspeito preso] começou a agredi-lo batendo a cabeça dele fortemente no chão e na parede. Ele ainda pegou um gargalo de garrafa e furou o olho do meu irmão”, disse a irmã da vítima, que prefere não ser identificada.

Geovani foi socorrido e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas já chegou morto a unidade. Os dois homens fugiram do local. Entretanto, moradores conseguiram render um deles, que foi espancado por populares até a chegada da Polícia Militar (PM). Uma equipe da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu em flagrante o homem e o encaminhou para 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Do Globo.com