Uma ideia que poderia revolucionar a cidade em termos de sustentabilidade acabou tendo repercussão pífia entre os serratalhadenses. O projeto IPTU Verde, sancionado recentemente pelo governo Luciano Duque, conseguiu a adesão de só 32 moradores, entre uma população de mais de 80 mil habitantes.

O anúncio partiu do secretário municipal de Meio Ambiente, Euclides Ferraz, durante entrevista à rádio Vila Bela FM, nesta terça-feira (28). A iniciativa propõe dar desconto de 5% no IPTU aos cidadãos que tiverem uma árvore plantada em sua residência.

Euclides Ferraz avisou que as pessoas interessadas em participar do projeto, idealizado pelo vereador petista Sinézio Rodrigues, não poderão mais se inscrever, já que o tempo de adesão chegou ao fim. “Apenas 32 pessoas se inscreveram no IPTU verde, ficamos muito tristes com isso”, lamentou Euclides Ferraz, argumentando que o governo fez a sua parte em incentivar o cuidado com o meio ambiente.

A questão do IPTU vem gerando polêmica desde 2013 em Serra Talhada, quando o governo Luciano Duque elevou em mais de 300% o valor do imposto municipal.