gilson-pereira-farol (1)Por Gilson Pereira, advogado e vereador de Serra Talhada

Apenas argumentandum Tantum e justificando o ocorrido na sessão da Câmara anterior, na qual o vereador Manoel Enfermeiro de forma inconsistente e incompreensível, sem querer entender o caráter de minha acusação ao presidente Michel Temer. Visto que será julgado nos próximos dias em uma única chapa e ação como denunciados; ele e Dilma.

Tudo isso visto ser este, também acusado de propineiro por receber dinheiro sujo na mesma campanha onde incorreu Dilma. Sendo que se provado fez o mesmo que toda quadrilha organizada que já praticou recebimento de dinheiro imoral para campanha em troca de obras como foram denunciados por Janot e todo Ministério Público Federal, a serem provadas.

Hoje com mais clareza pela imprensa internacional explicado. Ora o que falei na sessão ordinária na Câmara foi: o Temer tem que responder da mesma forma que a Dilma ou seja, também deve ser cassado ou impeatchimado. Pois o mesmo pau que deu em Chico deve dá em Francisco.

Pois apenas declinei em plenário que se Dilma foi cassada por estes motivos e outros, assim deve ser com Temer. Esse ainda com mais rigor visto ser um jurista, professor de direito constitucional com livros publicados, não pode nem se quer imitar a filosofia do PT. Não sei, não ouvi e não vi nada, mesmo atolados até o pescoço na imundice do charco, onde até as abelhas, incultas, mas belas, como a flor do lácio que polinizam as flores que ali florescem em meio a podridão.

Os quadrilheiros têm a justificativa de larápios molambos de fundo de monturo que não cola mais. Pior este viu tudo, participou de tudo sabendo, porém calado e dormindo o sono dos injustos e coniventes, com a lama deixada pelos dois acima indicados. Se provados, os dois devem ter os rigores da lei e não só Dilma como querem muitos.

Ai está o Brasil com uma dívida interna da ordem de quatro trilhões, das maiores dívidas e rombos imoral do mundo, que resultou em fome e miséria aos excluídos social, agricultores, empresas em falência, desemprego e caos, sem poder de investimento e sem credibilidade internacional. Ou seja, castigo aos inocentes que estão sendo exterminados e sem cidadania, porém ainda beijando seus algozes, às vezes abraçando a própria torpeza. Ora como separar o processo judicial destes dois “inocentes”, anjos de candura: Temer e Dilma. Mas o poder pode fazer tudo, inclusive nada. Porem com o STF pode ser diferente.

DO VEREADOR MANOEL ENFERMEIRO

Este representante do governo municipal, talvez, sem entender nada, de minha fala quando de sua fala em plenário de forma inocente, pois não sabia o que estava falando disparou: “O vereador Gilson Pereira não sabe o que diz, nem explica. Antes falava de Dilma. Agora fala de Temer. Se explique Vereador, ninguém sabe o que o senhor quer”. Além de outras críticas tipo: coisa de ninar criança.

Por fim gostaria de explicar ao nobre colega e não a população visto que, esta não tem amnésia preparada, nem se faz de inocente defendendo pessoas tipo quadrilheiros como diz Janot e imprensa.

NO MÉRITO

Além de tudo perdoo o nobre colega, porque fez que não entendeu minha fala. Ora, o que eu falei não era voltando atrás com referência a absolver Dilma e sim para condenar ela e Temer já neste processo. A ação judicial em destaque é contra a dupla junto ao TSE com cheque nominal a Temer e sacado pelo hoje Senador Eunício de Oliveira, que é o relator da PEC 241, assinado em 10.07.2014. Onde ao tempo era tesoureiro do PMDB depositado na conta deste, Banco do Brasil, advindo do ex-presidente da Andrade Gutierrez e hoje delator da Lava Jato, Otávio Azevedo, testificando que a quantia era referente a propina por conta de esperar em troca obras do governo federal.

Deve cair a dupla e não só a Dilma. Porém, quem tem um Congresso Nacional cheio de nova seca, ratos e camundongos em sua maioria por propineiros aguardando sua vez na fila do Sérgio Mouro que inutilmente tentarão querer interferir para salvar o Temer no STF. Portanto, que se condene a chapa dos Zé Lezins. Do contrário apenas existirá um simulacro de Justiça ou Deus na causa para que a fila possa andar.

Que seja feito um julgamento justo e que Deus nos dê capacidade, raciocínio e cultura para compreender o que estou falando. O tempo é o maior juiz da face da terra. Hoje até o filho de Lula não foi eleito vereador em São Bernardo e o que se espera é ver os propineiros abandonarem o navio visto que as pernas foram cortadas pelas Justiças de Deus e da terra.

Em resumo: se um deve e outro deve, os dois devem serem condenados e aplicadas as penas de cada um na medida de sua culpabilidade e não separar os processos.