protesto-14

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

A partir de uma convocatória dos movimentos sociais para uma greve geral em todo o país, os movimentos sociais de agricultores, trabalhadores e estudantes foram às ruas de Serra Talhada para se posicionar contra a polêmica Proposta de Emenda a Constituição (PEC 55), na manhã desta sexta (11). Em conversa com o FAROL, uma das lideranças do Movimento Popular de Resistência (MPR), Cleonice Maria, avaliou o ato como positivo e fortalecedor contra as medidas do governo Temer.

Segundo ela, apesar da pouca participação da população por conta do forte sol serra-talhadense, o ato é fundamental para informar as pessoas da cidade. “Eu acredito que o ato em prol da greve geral no Brasil foi muito positivo. Contamos com representações de importantes movimentos de base, Cecor, Fetape, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sintest, Uesst, Dce UFRPE, o Levante Popular da Juventude e tantos outros”, afirmou.

A mobilização percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Os militantes ergueram bandeiras, faixas e entoaram grito de guerra contra a PEC 55, que prevê o congelamento dos gastos públicos nos próximos 20 anos. Na manhã desta sexta, foram registrados protestos em nove estados do país contra a medida [veja]. Confira as imagens:


protesto-3 protesto-4 protesto-5 protesto-7 protesto-10 protesto-12 protesto-13 protesto-15 protesto-16 protesto-17protesto-1 protesto-18 protesto-19