G1

A manhã desta sexta-feira (11) é marcada por manifestações em pelo menos sete estados e no Distrito Federal contra a proposta de emenda constitucional (PEC) que limita os gastos públicos. Há registro de mobilização na BA, DF, ES, MS, PE, RS, RN, SC e SP. Motoristas de empresas de ônibus paralisaram suas atividades, e manifestantes fecharam avenidas e estradas. Na Bahia, bancários e professores também aderiram.

A capital baiana amanheceu sem ônibus nesta sexta-feira, seguindo um série de protestos nacionais contra a PEC do corte de gastos públicos. Os rodoviários da região metropolitana informaram que também iriam paralisar as atividades. O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou que a categoria também irá aderir à paralisação. As agências ficarão com as portas fechadas até as 12h.

O professores estaduais disseram que também vão fazer paralisação nesta sexta, entretanto a categoria ainda não informou quando as aulas serão repostas. Os docentes municipais também irão aderir à paralisação nacional. Eles anunciaram que a reposição das aulas vai acontecer no dia 19 de novembro. Cerca de 50 manifestantes fecharam os dois sentidos da BA-535, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.