sabatina-duque-farol (14)O clima é de apreensão entre os suplentes de vereadores da base do prefeito Luciano Duque. Tudo isso, por conta de um acordo selado ainda no mês de setembro, e segundo um governista ouvido pelo FAROL, endossado pelo próprio prefeito. A expectativa é que Duque chame pelo menos cinco vereadores para assumir secretarias em 2017 e abrir vagas para os suplentes.

“Este acordo foi selado em meados de setembro e aconteceu quando o PTB aderiu ao projeto de reeleição de Luciano Duque. Algumas pessoas ficaram insatisfeitas com a chegada de Pinheiro de São Miguel, que iria tirar uma de nossas vagas. Então, o prefeito Luciano Duque se comprometeu em convocar cinco vereadores e ‘amansou’ a base”, disse um governista que esteve presente a reunião realizada na residência de Luciano Duque.

Então, o ‘nó ‘para ser desatado pelo prefeito não será fácil. Uma das dificuldades é encontrar vereadores que tenham perfil de gestor e afinidade com as pastas. Já há uma disputa aberta pela Secretaria de Educação. Nos bastidores, também há um processo de ‘fritura’ do secretário Edmar Júnior, que estaria sendo bancado pelo próprio Luciano Duque.