lanioeluciano-3

Foto: Farol de Notícias / Alejandro García

Através de redes sociais é possível acessar informações de qualquer lugar com apenas um celular conectado. Porém é necessário ter cuidado com certas armadilhas, que podem configurar crimes cibernéticos, já previstos no Código Penal Brasileiro. A dupla sertaneja Lânio & Luciano, que há três anos cantam em bares e casas de show de Serra Talhada e região, afirmam que estão sendo alvo de um áudio veiculado pelo Whatsapp repleto de agressões e xingamentos. Segundo eles, a mensagem os acusa de ameaçar promover uma chacina contra 30 crianças.

Preocupados com a repercussão do caso, eles buscaram o FAROL para explicar que o áudio chegou a rede social da dupla através de uma amiga no último domingo (27), por volta das 19h30. “Fizeram uma montagem com a nossa imagem e estão espalhando nos grupos de Whatsapp nos prejudicando seriamente. Procuramos a delegacia e já fizemos um B.O. No áudio acusam a gente de crimes, de assassinar crianças, é um negócio bem chato e complicado. Foi um choque para nós, é uma notícia que abala qualquer um ser acusado de cometer crimes”, relatou Luciano.

Lânio & Luciano já participaram de duas edições do concurso de calouros Cantando na Concha e em 2016 chegaram a final. Ao FAROL DE NOTÍCIAS, a delegada de Polícia Civil, Andreza Gregório, responsável pelo caso, explicou que será aberto um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para apurar o caso. Os músicos lamentam o ocorrido e esperam que o culpado pela criação do áudio difamatório seja encontrado, ao menos para se desculpar.

“A gente espera que as autoridades tomem uma medida, investigar até chegar ao culpado. Eu sei que é gravíssimo, não tem justificativa. Muita gente em Serra Talhada nos conhece e sabe que a gente não é disso. As palavras do áudio deixa a gente mal ao ouvir, está sendo divulgado e isso aí para a gente dói demais. Mas se isso aconteceu e a pessoa não fez por maldade que se identifique e se explique, só queremos um pedido de desculpa. Pelo menos isso, porque a gente faz nosso trabalho honesto e é muito difícil”, desabafou Lânio.

lanioeluciano-1 lanioeluciano-2