mulher

Da Assessoria

Com objetivo de conscientizar, crianças e adolescente, sobre os tipos de violência contra a mulher, as consequências e a Lei Maria da Penha, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria da Mulher e em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura e Turismo, realizaram, nesta quarta-feira (14), uma dramatização com fantoches, com o tema: Maria da Penha vai às Escolas.

De forma lúdica, alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Cônego Tôrres, assistiram à apresentação com muita atenção e entenderam o recado, como afirma o estudante do 6º ano, Wanderson Kaike, de 11 anos. ”Nenhum homem deve bater em mulheres, nem na mãe, nem na irmã, nem nas meninas da escola. Se alguém bater, vai para a polícia”.

De acordo com Mônica Cabral, Secretária da Mulher, durante as apresentações, a equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, fala sobre os serviços oferecidos às mulheres vítimas de violência.

“Vamos visitar várias escolas de Serra Talhada com essa apresentação, falando da importância de se cuidar das mulheres e mostrar os serviços que estão disponíveis no CRAM”, afirma a secretária.