cinema 4Oficinas gratuitas de cinema são realizadas em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições são gratuitas. A iniciativa faz parte da segunda edição do projeto “Cinema no Interior” e segue até o dia 7 de maio.

O objetivo é incentivar a produção de um novo filme que represente o município em projetos itinerantes e festivais de cinema. Na edição do ano anterior, o curta-metragem “A bailarina e a moça” chegou a ser exibido em um festival de cinema na França.

Os interessados poderão se inscrever na Secretaria Municipal de Educação, que fica localizada na Rua Newton César, 75, Centro, das 7h30 às 11h30.

As oficinas são compostas por três fases, a primeira começando com técnicas de roteiro, a segunda, produção, fotografia e interpretação. Já na terceira e última fase a oficina é de direção e filmagem. As aulas são realizadas no Centro Tecnológico, no prédio da antiga CAGEPE.

A culminância do Projeto Cinema no Interior, neste ano, será no dia 18 de Junho, a partir das 18h, em Triunfo, no Cineteatro Guarany.

Serviço
Inscrições oficina de cinema de Afogados da Ingazeira
Local: Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Rua Newton César, número 75, Centro
Horário: das 7h30 às 11h30
Acesso: gratuito.