Publicado às 17h43 desta terça-feira (19)

O 14º BPM tem realizado constantes apreensões de celulares oriundos de roubo ou furto em Serra Talhada e esse trabalho vem crescendo a cada dia devido a identificação do celular pelo número do IMEI (International Mobile Equipment Identity).

Curiosamente, na maioria dos casos, os aparelhos estão sendo encontrados na posse de menores de idade. O caso mais recente ocorreu no início da tarde desta terça (19).

Em contato com a PM, o Farol apurou que equipes da Rocam – percebendo atitudes suspeitas no bairro Bom Jesus – deram uma ‘batida policial’ na Rua Bela Vista próximo à caixa d’água.

Veja também:   Políticos lamentam a morte do presidente do PR em Petrolina

No local, abordaram um menor de 17 anos realizando buscas pelo sistema “Alerta Celular”, que rastreia o IMEI do aparelho. O resultado da pesquisa constou queixa de roubo do citado celular ocorrido no Centro de Serra em 8 de dezembro deste ano.

De acordo com a Polícia Militar, assim que o acusado tomou conhecimento do fato, passou a ficar agressivo e foi necessário o “uso proporcional da força para algemá-lo e conduzi-lo à Delegacia local”.

QUINTA, SEXTA, SÁBADO E DOMINGO

No último domingo (17), a PM recuperou outro celular dessa vez na Avenida João Gomes de Lucena, no bairro São Cristóvão. O aparelho, que também foi identificado como oriundo de roubo ou furto em Serra, estava em posse de outro menor de 17 anos. A abordagem policial ocorreu por volta da meia noite e meia.

Veja também:   O Brasil está mais esperançoso, mas, e agora Michel Temer?, provoca Eugênio Marinho

Na última sexta (15), um adolescente de 17 anos acabou empreendido após a PM rastrear seu celular e identificar que o aparelho foi alvo de furto ou roubo ocorrido na Capital do xaxado. A ‘batida’ policial que recuperou o aparelho aconteceu na ponte da Caxixola, quando um grupo de jovens caminhava no local durante a madrugada.

Já na quinta (14), um rapaz de 19 anos foi conduzido à Delegacia após ser abordado na Concha Acústica, no Centro, com um celular que foi roubado em Olinda, no mês de maio [saiba detalhes].

Veja também:   Ex-presidente Sarkozy fura fila de vacinação

FIQUE ATENDO AO IMEI

Para saber o código IMEI do seu celular é muito fácil. Digite: Asterisco, jogo da velha, zero, seis e jogo da velha novamente. Veja: *#06# 

Assim que o aparelho fornecer a numeração é preciso anotá-la para caso você seja alvo de assalto ou furto no futuro. É importante que preste queixa na Delegacia e informe essa numeração, a qual fará parte de um banco de dados da polícia [saiba mais].