Luiz-AurelianoO ex-secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano, pediu desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) onde era filiado desde a década de 80. Aureliano foi um dos fundadores do PT na Capital do Xaxado e foi eleito o seu primeiro presidente. Desiludido com tanta corrupção promovida pela legenda que ajudou a fundar, Lula Aureliano deve se filiar ao PSC em Paulo Afonso (BA), onde é vereador, e já foi lançado pré-candidato a prefeito do município.

“Firmamos este pré-compromisso com o povo de Paulo Afonso e espero encontrar apoio na nossa sociedade; para acabar de vez com o autoritarismo, personalismo, amadorismo que ainda perdura na gestão municipal de Paulo Afonso. Quem me conhece, quem trabalhou comigo, sabe que cumpro o que digo, o poder público é impessoal, não tem dono. Viva a república, viva a democracia. Fora os incompetentes e ditadores”, disse Aureliano,

O ex-secretário de Saúde teve uma gestão tumultuada em Serra Talhada, mas se caracterizava por fazer uma defesa apaixonada do governo Duque. Na maioria das inaugurações em que esteve presente, Luiz Aureliano pregava a luta pela reeleição do prefeito petista.