POR COSTA JÚNIOR/ TV UNINOBRE, Especial para o Farol

Após o acidente de trânsito que aconteceu na última sexta-feira (23) na PE 320 na cidade de Calumbi, resultando em mais uma vítima fatal, os moradores da cidade realizaram um protesto interditando a rodovia. Muitos pneus foram queimados por mais de duas horas na tarde desse domingo (25), o que formou vários quilômetros de congestionamento.

Dezenas de moradores participaram pacificamente do protesto com o objetivo de reivindicar lombadas e sinalização para aquele trecho, tendo em vista que se trata de um perímetro urbano que não possui qualquer sinalização. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local.

De acordo com a moradora e organizadora do movimento, Nizete Lima, de 2010 a 2014 já ocorreram mais de 15 acidentes naquele local, sendo que 5 deles foram vítimas fatais . Os órgãos responsáveis pela PE 320 já haviam sido acionados várias vezes, embora não houve sucesso nenhum.

Ao final do movimento, a população estabeleceu um prazo de 15 dias para que se cumpra as reivindicações, caso contrário, irão organizar uma nova paralisação na rodovia, mas dessa vez, com maior intensidade.

fogo 1

fogo 2

fogo 3

fogo 5

fogo 6

FOTOS: COSTA JÚNIOR