Publicado às 10h desta terça-feira (30)

O vereador agora de oposição, Rosimério de Cuca, disse que a “rivalidade” entre ele e o prefeito Luciano Duque pode aumentar caso o gestor demita os indicados do parlamentar que por hora ocupam cargos na administração municipal.

A entrega dos cargos, segundo o próprio Rosimério, falando ao programa Frequência Democrática na Vilabela FM, pode fazê-lo até rejeitar as contas do prefeito, em votação que deverá acontecer em breve na Câmara.

“A minha postura (na votação das contas) vai depender da postura dele (Duque) depois dessa decisão minha. Vai existir caça às bruxas? Vai. Existir perseguições? Vai. Então, meu amigo, é aquela coisa… Pode caçar e colocar meu povo pra fora (da prefeitura). E colocando pode ter certeza que eu não voto a favor, não!”, ameaçou Rosimério, que agora é Sebastião de ‘carteirinha’.

Mas as ameaças não param por aí… Durante a entrevista, o parlamentar também disse que as demissões dos seus apadrinhados no governo poderão fazê-lo também repensar o voto em Marília Arraes (PT), dando um ‘freio de mão’ na escolha, para então mobilizar apoios em torno da reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

“Se isso acontecer vamos partir! Aí a rivalidade aumenta e pode ter efeito na minha decisão para governador”, disparou Cuca, que anunciou filiação ao PR nos próximos dias. “Se ele (Luciano) tiver coerência vai ver que essas pessoas que serão colocadas para fora votaram em Márcio Oliveira e Luciano Duque, vestiram a camisa, lutaram no dia a dia… Eu acho uma injustiça de Luciano Duque”, avaliou.

CONVERSA 

Rosimério disse que andou conversando e preparando os seus indicados na administração municipal para o que pode acontecer nos próximos dias. E adiantou que, mesmo assim, o sentimento é de tranquilidade.

“Já conversei com quatro deles (apadrinhados) e eles disseram: ‘onde você entrar, nós entramos juntos’. Então, se o prefeito quiser colocar para fora pode colocar. Quanto a isso aí eu estou tranquilo”.

Saiba mais

Vereador de Duque rompe com deputados em Serra Talhada