IMG_4143

O dia do professor foi marcado por festa e muita comemoração em Santa Cruz da Baixa Verde. O prefeito Dr. Tássio Bezerra, juntamente com a secretária de educação Sônia Melo, preparou uma grande festa com direito a música ao vivo para abrilhantar o evento. Na ocasião, cumprindo com promessa feita a categoria, o prefeito Tássio Bezerra, sancionou a Lei 383/2015, que garante aos professores as seguintes conquistas: Piso Salarial Nacional; Promoção por elevação da titulação; Promoção por tempo de serviço; Promoção por avaliação de desempenho, a ser regulamentada; Elevação da Carga Horária do Professor I para 187,5 horas mensais; Revisão dos valores da gratificação por nova titulação.

A sanção da lei aconteceu após um processo de discussão e negociação permanente com a categoria, que aprovou as propostas da lei em assembléia realizada em uma audiência pública. O projeto seguiu para votação dos vereadores que aprovaram sem vetos a lei que garante benefícios aos professores do município. “Quando fui candidato a prefeito estudei os dois PCCs anteriores. No primeiro aprovado no Governo Zé Bezerra, tinha autorização por tempo de serviço, titulação e desempenho. No segundo, todos os benefícios foram cortados. E agora resgatamos e mostramos o nosso  compromisso  com a Educação e sobre tudo com o ser humano.” Disse Tássio Bezerra, acrescentando:

“O PCC que estou sancionando representa um marco na educação santa-cruzense, representa a valorização do professor por tempo de serviço e por titulação, estimulando o professor a se qualificar para transmitir mais conhecimento aos nossos alunos”. Já a secretária de educação Sônia Melo, destacou o esforço conjunto para os avanços da educação. “A atual gestão vem buscando um conjunto de condições que habilitem o município a crescer. O esforço conjunto da administração municipal, dos professores e da população, que resultam na melhoria dos indicadores educacionais do nosso município. Na pretensão de melhorar, já se destaca no cenário educacional do Estado nos resultados aferidos em avaliação externa”, finalizou Sônia.