IMG_4143

O dia do professor foi marcado por festa e muita comemoração em Santa Cruz da Baixa Verde. O prefeito Dr. Tássio Bezerra, juntamente com a secretária de educação Sônia Melo, preparou uma grande festa com direito a música ao vivo para abrilhantar o evento. Na ocasião, cumprindo com promessa feita a categoria, o prefeito Tássio Bezerra, sancionou a Lei 383/2015, que garante aos professores as seguintes conquistas: Piso Salarial Nacional; Promoção por elevação da titulação; Promoção por tempo de serviço; Promoção por avaliação de desempenho, a ser regulamentada; Elevação da Carga Horária do Professor I para 187,5 horas mensais; Revisão dos valores da gratificação por nova titulação.

A sanção da lei aconteceu após um processo de discussão e negociação permanente com a categoria, que aprovou as propostas da lei em assembléia realizada em uma audiência pública. O projeto seguiu para votação dos vereadores que aprovaram sem vetos a lei que garante benefícios aos professores do município. “Quando fui candidato a prefeito estudei os dois PCCs anteriores. No primeiro aprovado no Governo Zé Bezerra, tinha autorização por tempo de serviço, titulação e desempenho. No segundo, todos os benefícios foram cortados. E agora resgatamos e mostramos o nosso  compromisso  com a Educação e sobre tudo com o ser humano.” Disse Tássio Bezerra, acrescentando:

“O PCC que estou sancionando representa um marco na educação santa-cruzense, representa a valorização do professor por tempo de serviço e por titulação, estimulando o professor a se qualificar para transmitir mais conhecimento aos nossos alunos”. Já a secretária de educação Sônia Melo, destacou o esforço conjunto para os avanços da educação. “A atual gestão vem buscando um conjunto de condições que habilitem o município a crescer. O esforço conjunto da administração municipal, dos professores e da população, que resultam na melhoria dos indicadores educacionais do nosso município. Na pretensão de melhorar, já se destaca no cenário educacional do Estado nos resultados aferidos em avaliação externa”, finalizou Sônia.

IMG_4145 IMG_4146