chuvaSão José do Egito, no Sertão de Pernambuco, registrou chuvas de 215 mm, entre as 9h de terça-feira (29) e as 6h desta quarta. O índice foi o maior do ano no estado, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Outros seis municípios no Sertão também registraram chuvas acima de 100 mm.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São José do Egito, durante as chuvas um imóvel desabou – no Bairro Ipiranga. Houve ainda o registro de danos a calçamentos na cidade. Segundo a Defesa Civil do município, uma equipe “está em campo”, para identificar outros possíveis casos.

O fenômeno é comum na região, nessa época. “Esta é a maior chuva registrada em 2016. É um cavado em altos níveis em conjunto com a zona de convergencia intertropical. Este é considerado o ‘inverno do sertão’ e segue até o fim de abril”, explica o meteorologista da Apac, Hailton Dias.

A Apac também informou – em boletim – que houve chuvas de 213 mm em Brejinho; 180 mm em Itapetim; 124,5 mm em Santa Terezinha; 123,1 em Triunfo; 117,1 em Serra Talhada e 104 mm em Santa Cruz da Baixa Verde.

Do G1 Caruaru