fisA Faculdade de Integração do Sertão (FIS) inaugura no próximo dia 17 de agosto a “Clínica Escola de Fisioterapia”, que tem como intuito ser um centro de referência para as atividades práticas dos alunos, bem como um local de atendimento à população de Serra Talhada e região. A clínica funcionará nas dependências da FIS de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h.

De acordo com a coordenadora do curso, a fisioterapeuta Juliana Pedrosa, as atividades desenvolvidas pelos alunos na clínica são parte do último estágio obrigatório do curso de Fisioterapia. “A Clínica Escola é o encerramento de um ciclo para os estudantes, onde eles irão colocar em prática tudo o que foi estudado durante a graduação e durante todos os estágios pelos quais passaram, e para a população é uma excelente oportunidade de receber um atendimento de qualidade, diferenciado, pois os alunos esforçam-se em prestar e oferecer tudo o que temos de melhor no campo da fisioterapia. A Clínica está bem equipada, preparada e de portas abertas para receber a população”, destacou Juliana.

A coordenadora informou ainda que a FIS está fechando convênio com a Prefeitura Municipal de Serra Talhada para expandir ainda mais os atendimentos à população. “No entanto, caso o paciente queira vir diretamente à clínica, estaremos cobrando preços módicos, apenas para manter os custos do local. Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão ir até a clínica escola, fazer avaliação e agendar os atendimentos”, afirmou Juliana Pedrosa. A Clínica Escola fica localizada no prédio da FIS que funciona na rua João Luiz de Melo, 2110, bairro Tancredo Neves, Serra Talhada.

SERVIÇOS PRESTADOS

Serão prestados na Clínica os serviços de Fisioterapia Traumato-ortopédica- fraturas, lesões musculares, entorses, pós-operatórios, artrites, artroses; Fisioterapia Cardiorrespiratória – patologias dos sistemas respiratório e cardíacos.

Fisioterapia Pélvica – incontinências urinárias femininas e masculinas, trabalhos preventivos em gestantes, disfunções sexuais, etc; Fisioterapia Neurológica- tanto adulta quanto pediátrica, serão tratadas as síndromes, pacientes que sofreram AVC’s e lesões medulares; Fisioterapia Dermato-funcional – disfunções estéticas, entre elas, gordura localizada, celulite, flacidez, estrias, limpeza de pele. A coordenadora ressalta ainda que a Clínica Escola contará com o setor de Fisioterapia Oncológica, “uma inovação que a faculdade traz para tratar as possíveis sequelas em pacientes que sofrem com o câncer”, observa Juliana.