caminhoneiroA partir dessa sexta-feira (15) às 17 horas, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada, através do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, vai realizar a Campanha Ande Seguro! que visa a saúde dos caminhoneiros.

As ações acontecem nos postos de combustível de Varzinha, Posto 411 e no Posto do Bom Jesus/Malhada. O resultado é sempre sigiloso e quando positivo, a equipe do CTA é responsável por encaminhar as pessoas para tratamento e orientações nos serviços de referência.

O objetivo é a promoção da saúde, diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Todos os caminhoneiros que realizarem os testes receberão de brinde uma bolsa com preservativos.

“Com estas ações extras nós conseguimos levar a grupos vulneráveis, como o dos caminhoneiros, a oportunidade de realizarem os testes para prevenção. Normalmente os caminhoneiros, por passarem muito tempo trabalhando, não possuem tempo para procurar o atendimento. É importante citarmos que a Secretaria de Saúde preconiza este grupo de risco para doenças sexualmente transmissíveis”, comentou a Secretária Márcia Conrado. A campanha vai continua nos dias 22 e 29 de abril.

Da Assessoria