Publicado às 03h50 desta segunda-feira (8)

Um dos responsáveis pela articulação política do governo Luciano Duque, o secretário Faeca Melo disse que não acredita que o ex-secretário de Educação, Edmar Junior, vá para a oposição após a saída repentina do cargo, na semana passada.

Falando ao programa Farol de Notícias, no último sábado (6), na Vilbabela FM, Faeca justificou que Edmar não iria debandar para o ‘outro lado’ porque não tem perfil político, mas técnico.

Apesar disso, Faeca concordou que a saída de Edmar do governo representa uma grande perda para a gestão Luciano Duque.

“Quando a gente perde, tudo é ruim. Mas eu não acredito nessa história de que Edmar vá tomar essa posição de ir para o lado da oposição. Primeiro, porque ele não é político. E segundo, pelo que eu soube, na despedida dele… ele foi muito ético, chamou os funcionários e agradeceu e pediu para que continuassem o trabalho. Ele está de parabéns pela postura e honradez à frente da secretaria”, disse.

Pelo carisma e o apoio forte junto à classe de professores, alguns já acreditam que Edmar Junior deva mesmo entrar na política enfileirando as trincheiras da oposição e arriscando até um cargo de vice numa possível chapa em 2020.

SAIU ‘A MANDO DO PREFEITO’ 

Ainda, durante a entrevista ao Farol, Faeca Melo fez uma revelação inusitada ao afirmar que a saída de Edmar Junior foi, na verdade, uma decisão pessoal do prefeito Luciano Duque e não por motivos técnicos, como quis argumentar a prefeitura em nota oficial sobre o caso [veja aqui].

“Todos os secretários estão na reta, são cargos de prerrogativa do prefeito e ele bota e tira na hora que quiser. Ninguém é insubstituível. Foi uma decisão do prefeito e nós temos que acatar”, sapecou ‘Fafá’ na ocasião.

Leia mais

Secretário de Duque diz que saída de Edmar ‘foi decisão do prefeito’

Duque confirma saída de Edmar Júnior do governo nesta sexta