big_Policia Militar De PernambucoApós os últimos casos de assassinatos em Serra Talhada, o 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) lançou uma grande operação nas ruas na cidade. Em conversa com o FAROL, o comandante do 14º, major Gildo Tomé da Silva, detalhou que várias blitz estão sendo implantadas em pontos estratégicos visando possíveis apreensões de armas, drogas e também a fiscalização e identificação de condutores irregulares.

De acordo com o comandante, o reforço policial de cerca de 67 homens que chegou à cidade nos últimos dias irá permanecer no município “até quando se fizer necessário”. O comandante disse ainda que não poderia repassar o quantitativo exato de equipes que está nas ruas por questões estratégicas, mas garantiu que os bloqueios vêm sendo montados, desde a última quinta-feira (12), e ajudará a diminuir a sensação de insegurança na cidade.

Gildo Tomé disse também que ainda não possui os dados sobre o quantitativo de possíveis apreensões resultantes já destas primeiras ações, mas poderá divulgar os números em breve. Ele destacou que o 14º BPM vem batendo metas estipuladas no Pacto pela Vida.

Segundo o comandante, a PM tem conseguindo evitar o crescimento de taxas de CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) e CVPs (Crimes Violentos Contra o Patrimônio – roubo, exceto de veículo) em Serra Talhada e região.

“Considero o saldo da violência em Serra Talhada até o momento positivo com relação às metas do Pacto pela Vida e damos destaque também aos demais municípios da região, onde estamos obtendo bons números com relação aos CVPs. Com esse reforço, vamos fortalecer estratégias de operações e continuar o trabalho para diminuir também os CVLIs não só em Serra Talhada, mas nos demais municípios que o 14º BPM abrange”, analisou major Gildo Tomé, que assumiu o comando do batalhão em janeiro passado.