Por Luciano Duque, vice-prefeito e pré-candidato pelo PT

É lamentável o que vejo acontecer nestes últimos dias. Através dos blogs locais, diversas “denúncias” envolvendo meu nome, procuram denegrir minha imagem apresentando à população fatos inverídicos e outros que em nada pode ser associado a minha pessoa. Com objetivos puramente “politiqueiros”, tentam transformar em “fato político” ações corriqueiras e outras anunciadas com “estardalhaço”, de meu total desconhecimento.

Sinto-me na obrigação de esclarecer para população os assuntos que teimam em me envolverem. Participei sim de uma reunião na Cooperativa de Luanda, onde fui tranqüilizar os associados daquela cooperativa no que diz respeito a boatos que os envolvia em possíveis atos irregulares junto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Faz-se necessário esclarecer que foram falhas corriqueiras, sem nenhuma relevância, detectadas pela CONAB, citadas em relatório e aceitas, ficando apenas a orientação para que fosse procedido da maneira exigida pelo órgão quando de um novo programa com aquela entidade. Sobre este assunto, a coordenadora do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Serra Talhada), poderá prestar os esclarecimentos necessários.

No que diz respeito a ter declarado que me responsabilizava pelos erros, creio ser esta a postura de quem de fato tem a consciência tranqüila quanto aos seus atos. Estou afastado do CMDRS desde quando assumi a coordenação política das campanhas do deputado federal Inocêncio Oliveira e do deputado estadual Sebastião Oliveira, portando há dois anos, no entanto, caso seja apontada qualquer irregularidade quando da minha passagem pelo órgão, nada mais justo de que assuma por tais.

É também necessário esclarecer que desde 2010 nenhum programa da CONAB vem sendo executado no município, logo fica claro que são inverídicas as denúncias de compra de carne de bode para distribuição por tal órgão. Desnecessário se faz lembrar que sou vice-prefeito do município de Serra Talhada, assim sendo desconheço e não me diz respeito nenhum abatedouro clandestino situado no município de Calumbi. Qualquer ação a respeito desse assunto deve ser desencadeada pela prefeitura daquele município.

Como citei: desde 2010 não existe nenhum programa da CONAB em Serra Talhada, assim sendo, porque se manter uma câmara frigorífica armazenando carne para venda a própria CONAB? Acredito que com esta pergunta respondo as acusações que teimam em me imputarem. Categoricamente afirmo: não existe revenda de nenhum produto.

Querem de qualquer forma criar um “fato político” e me envolverem nele. São ações dirigidas e más intencionadas. Basta atentarem de onde parte todas estas acusações. Sou pré-candidato à sucessão do prefeito Carlos Evandro, e desde que me declarei sabia que teria que enfrentar uma forte oposição, mas não imaginava que pudessem usar de má fé ao ponto de tentarem denegrir a minha imagem pessoal. Lamento, pois que tenham chegado a tal patamar e conclamo a todos para que mantenhamos os discursos no campo da ideologia, focados principalmente em encontrar soluções para desenvolver cada vez mais nosso município.