Por Cícero Cirilo, vereador em Mirandiba 

Respondendo ao ataque do prefeito a minha pessoa, tudo começou quando eu fiz um requerimento pedindo os documentos de contratação de funcionários de cargos comissionados, dos secretariados e dos transportes que carregam o povo do TFD – tratamento fora do domicilio para o Recife. Para fiscalizarmos resolvi pedir toda a documentação, porque vi que existem muitas irregularidades tanto nos secretariados como também nos transportes que carregam os pacientes para Recife.

Infelizmente o prefeito não mandou nenhuma resposta do que foi lhe pedido, simplesmente proibindo da Câmara fiscalizar. Em reunião extraordinária resolvi ir a tribuna debater sobre esse fato lamentável, porque o prefeito está proibindo a Câmara de Vereadores fiscalizar. Você não disse prefeito que é honesto? O que você diz a respeito da Secretaria de Infraestrutura, que tem como secretario o seu irmão Osvaldo Tiburtino de Carvalho, o mesmo é concursado como dentista da prefeitura, isso é nepotismo senhor prefeito!

O que o senhor diz sobre a Secretaria de Agricultura que tem como secretário Clodoaldo Rodrigo Limeira Junior, e quem exerce a função Clodoaldo Rodrigo Limeira seu pai, isso é laranja prefeito! A Secretaria de Transporte que tem como secretario o senhor Manoel João de Oliveira (Manoel Brejo) e os primeiros três anos de seu governo era no nome de sua filha Adriana, isso é chamado Laranja!

Explique-se também sobre a secretaria de finanças que tem como secretario Ermano José de Souza, o mesmo além de abastecer alguns carros da prefeitura tem uma van Sprinter locada a este órgão será que é no nome dele prefeito? Isso você vai explicar ao ministério publico federal e ao ministério publico estadual, explique também prefeito sobre o transporte que leva os pacientes para Recife que tem a van Sprinter de seu Sobrinho (Junior Marcha lenta) que é no nome do seu cunhado e que varias vezes quem transporta esses pacientes é um microônibus da prefeitura, quanto é que ele ganha prefeito? é sete mil e quinhentos ou é mais?

Quanto ao que você falou e colocou na internet que o senhor Josa de Pedro de Anízio não era proprietário do seu carro e que é apenas motorista, coloque também a sua habilitação na internet, pelo o que eu conheço o senhor Josa de Pedro de Anízio recebe o beneficio do INSS como doente mental, coloque também na internet que o senhor Josa de Pedro de Anízio não poderia estar dirigindo o carro, alem de não ser habilitado está colocando a vida da população em risco.

Quero lhe dizer também prefeito que nunca conquistei o senhor Dito Messias para vim para seu grupo, pelo o que eu sei quem articulou o próprio foi o senhor Miguel Gouveia para isso o senhor paga a ele como secretário que tem como laranja a senhora Sijany Gomes de Sá, jamais eu convidaria o senhor Dito Messias, muito menos para ele ser laranja do Filho Henry José da Silva,Pelo contrario eu perguntei a você  se você estava seguro que ele iria ficar do seu lado.     

Quanto ao meu respeito em vários itens você cita que eu me vendi, isso você vai provar na justiça, afinal de contas eu sou um ser humano, não sou objeto para estar a venda! Você está dizendo isso porque sabe que eu sou um vereador de peso eleito com 441 votos. Em ver as irregularidades da sua administração no qual você diz ser honesto e transparente resolvi mudar de grupo.

Quero também deixar bem claro que não tenho porque mim esconder, peço encarecidamente ao Ministério Público Federal e estadual que fiscalize rigorosamente para comprovar que o que eu estou falando é verdade. chega de laranja! E coloco-me inteiramente à disposição da Justiça que quebre o meu sigilo bancário e telefônico para comprovar se eu mim vendi ou não.
peço ainda ao ministério publico encarecidamente que fiscalize do inicio da gestão até hoje que vai encontrar as irregularidades.

Saiba Mais:

Vereador acusa prefeito de participar de esquema de contratação de ‘laranjas’