idososBuscando ajudar a romper o silêncio sobre os casos de agressão a idosos na cidade de Triunfo, a secretaria municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV Idoso), lança a campanha pela conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. A iniciativa tem como objetivo o cumprimento do Estatuto do Idoso, apresentação das diversas formas de agressões e fortalecimento da luta pelos direitos da pessoa idosa na cidade por meio da cultura da denúncia.

A ação será composta por momentos educativos com folders, faixas, cartazes, spots de rádio, carro de som, palestras em todas as escolas do município e mídia eletrônica. A secretaria de Assistência Social de Triunfo também chamará atenção para a violência também se manifesta nos mal tratos aos idosos, nas más condições de mobilidade, locomoção e acessibilidade em casas não adaptadas, nas ruas, calçadas e edificações da cidade. A campanha ficará vigente durante os próximos meses de 2015 e será complementada por oficinas, rodas de conversas e debates em diversas associações de bairros e demais regiões da cidade e dos distritos.

Saiba como denunciar:

– Disque Denúncia – DISQUE 100

Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos

– CRAS – Centro de Referência de Assistência Social , no Alto da Boa Vista, em Triunfo.

– Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal o Idoso – CMI, na praça Júnior Veríssimo, 04. Centro de Triunfo. Ou pelo telefone: (87) 3846.1298

idoso