Publicado às 10h desta terça-feira (8)

Vereadores da bancada de Oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) querem identificar os possíveis culpados pela falta de repasse dos empréstimos consignados de servidores públicos, que estão negativados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), mesmo a prefeitura tendo feito o desconto em contra-cheque.

O Bradesco, banco que administra a folha de pagamento, também será alvo de pressão, junto com a secretária de Finanças, Cibelly Almeida.

“Vou fazer um requerimento ao gerente do Bradesco para saber o que a prefeitura quitou. O líder do governo (André Maio) veio com a história que estava tudo certo. Está não. Tem muita gente prejudicada. Portanto, vamos convocar o gerente do banco e a secretária (Cibele) para saber quem está mentindo. Se alguém tiver mentindo, então prepare o mocotó porque vai receber ‘chibatadas’ até umas horas. Vamos convocar os dois e fazer uma acareação”, disparou Antonio de Antenor, do PR, líder da oposição.

O vereador Gilson Pereira, em aparte, acrescentou que a ‘novela dos consignados’ precisa ser detalhada para sociedade. “As pessoas que a prefeitura está recolhendo e não repassando, podem sofrer na justiça”, salientou.

O OUTRO LADO

No final do debate, o vereador André Maio traçou um quadro otimista da gestão, afirmando que não há irregularidades e que o representante do banco (Bradesco) virá a Câmara. “Até o final do mês tudo será resolvido e os consignados liberados. O gerente do banco virá a esta Casa no dia 16 esclarecer tudo”, assegurou Maio.