A biometria garante ainda mais segurança aos eleitores brasileiros na hora de votar. Nas eleições 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais. Por isso, de 2012 a 2014,  o programa de identificação biométrica da Justiça Eleitoral recadastrará cerca de 14 milhões de eleitores (até o momento, 14,2 milhões de eleitores já foram convocados), que se juntarão a outros 7 milhões já recadastrados.

No estado de Pernambuco, o recadastramento começou em março de 2013. Em Serra Talhada, de acordo com dados do Fórum Eleitoral, 36.379 eleitores serratalhadenses já fizeram seu recadastro. Esse número corresponde a 61,46% dos eleitores da cidade. O prazo final para aqueles que ainda não fizeram o recadastramento de seu título de eleitor com identificação biométrica vai até 31 de março de 2014.

“O agendamento para o cadastro deve ser realizado no site do TRE-PE (http://apps.tre-pe.jus.br/agendabio/publico/solicitarAgendamento.do?acao=load). Com o recadastramento devidamente agendado, o eleitor deve comparecer ao Fórum portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade e CPF (originais), o Título de Eleitor e um comprovante de residência em seu nome e/ou de terceiros (caso more com pais ou companheiros); esse comprovante pode ser uma conta de água, luz ou telefone”, explicou a chefe do cartório eleitoral de Serra Talhada, Carla Rosane.

O Fórum Eleitoral Prefeito Sebastião Andrada Oliveira, fica localizado na Rua Silvino Cordeiro de Siqueira, AABB (próximo ao Hospital São Francisco). O horário de funcionamento no mês de janeiro é das 8h às 16h; a partir de fevereiro, será das 8h às 14h. Não deixe de fazer seu recadastramento, é rápido e garante seu direito ao voto, assim, garantirás sua cidadania.