De um simples aplicativo voltado ao compartilhamento de fotos, o Instagram acabou se tornando uma poderosa ferramenta de marketing e networking.

Esteja você no comando de uma grande empresa que deseja manter o sucesso já conquistado ou uma pequena marca que ainda está se perguntando como crescer no Instagram, ter uma boa estratégia para o gerenciamento de suas redes sociais é essencial.

É preciso entender como esse universo funciona e criar meios de aumentar sua audiência e engajamento.

Algumas das opções disponíveis incluem a possibilidade de investir na compra de seguidores, otimizar o uso de hashtag em suas publicações ou mesmo caprichar nas legendas. O leque de possibilidades é realmente imenso.

Pensando nisso, resolvemos apresentar algumas das melhores estratégias para ganhar seguidores reais no Instagram.

1. Crie uma Hashtag Para Sua Marca

Ter uma hashtag personalizada para sua marca permite que você crie uma coleção com o melhor do seu conteúdo. Além disso, outra possibilidade é criar hashtags para campanhas específicas, algo que também pode envolver a participação dos seus seguidores e clientes.

Essa é uma maneira de chamar atenção das pessoas e criar um espaço em que eles terão contato com o que você produz. Sem dúvidas, essa é uma estratégia que fará você ganhar seguidores reais no Instagram.

2. Utilize Hashtags em Suas Publicações

Se seu negócio comercializa produtos ou serviços, é necessário encontrar um público que esteja interessado no que você tem a oferecer. E uma das melhores maneiras de fazer isso é incluindo hashtags que fazem parte do seu nicho em suas publicações.

Quanto mais específico, maior o número de potenciais clientes que terão contato com suas postagens. Uma dica é utilizar aplicativos como o Hashtagify para descobrir quais hashtags o ajudarão a conquistar mais seguidores.

3. Utilize Hashtags de Eventos

Ainda pensando em hashtags, é possível selecionar e utilizar algumas que estejam relacionadas a eventos voltados ao seu nicho. É comum que seminários, convenções, shows criem sua própria hashtag e você pode se aproveitar disso para divulgar seu negócio e ganhar seguidores reais.

Esses eventos podem estar sendo realizados em sua cidade, estado ou mesmo em algum outro local do Brasil.

4. Compre Seguidores no Instagram

Comprar seguidores no Instagram é uma das maneiras mais rápidas de aumentar sua audiência. E é justamente isso que dará a credibilidade que você precisa para convencer visitantes casuais a pressionarem o botão seguir em seu perfil.

O único cuidado necessário é sempre escolher algum site confiável como o Impulsogram, sendo esta a melhor forma de garantir que você está adquirindo seguidores reais e com contas autênticas.

5. Utilize a URL da Bio Com Sabedoria

O Instagram permite que você adicione um link clicável em sua bio, funcionalidade extremamente útil, mas que ao mesmo tempo ainda é bastante limitada.

Diante disso, uma ótima opção é adicionar um link que direcione o usuário para sua linktree, que pode agrupar os links de todas as suas redes sociais, sites ou blogs em um único local.

6. Capriche nas Legendas

Dizem por aí que uma imagem vale mais que mil palavras, mas uma boa legenda também pode fazer com que você conquiste mais seguidores e engajamento.

Um bom exemplo são as legendas do perfil oficial do National Geographic, que sempre contam alguma história ou curiosidade sobre o que está sendo apresentado nas imagens publicadas. Essa é uma ótima maneira de estimular que seus seguidores interajam com seu conteúdo.

7. Remova Marcações de Fotos Irrelevantes do Seu Perfil

Para ganhar seguidores reais e maximizar suas chances de conquistar sucesso no Instagram, é preciso que você apresente apenas o que tem de melhor. Sendo assim, pode ser importante ocultar marcações de fotos que não trabalhem ao seu favor.

O Instagram não permite que as marcações sejam excluídas completamente, mas é possível fazer com que elas não apareçam mais no seu perfil. Para isso, basta ir em “Privacidade”, clicar em “Publicações” e depois realizar as alterações necessárias em “Publicações marcadas”.

8. Aprove as Marcações de Fotos Antes Que Elas Apareçam no Seu Perfil

Seguindo o mesmo caminho apresentando no item anterior, também é possível acionar uma funcionalidade que fará com que apenas marcações aprovadas sejam exibidas em seu perfil. Essa também é uma forma de impedir que algum conteúdo que não trabalhe ao seu favor seja exibido para seus seguidores.

9. Desenvolva Seu Próprio Estilo no Instagram

Quando você está buscando novos seguidores, é preciso ser inovador para se destacar em meio à multidão. Sendo assim, evite copiar o que os outros já estão fazendo.

Desenvolva sua própria identidade visual e faça com que seu estilo seja imediatamente reconhecido por seus seguidores sempre que eles olharem para suas publicações. Criar seu próprio estilo no Instagram também envolve a escolha de uma paleta de cores, tema e fontes.

10. Inclua Chamadas Para Ação Em Suas Publicações

Caso sua postagem tenha o objetivo de fazer com que as pessoas comprem algum dos seus produtos, encoraje-os a visitar seu site por meio da legenda. Isso é o que chamamos de chamada para ação, que consiste em informar ao seu público o que é esperado que eles façam.

Alguns exemplos eficientes de chamada para ação podem incluir um pedido para que eles visitem algum link, deixem um comentário ou interajam com alguma publicação. Também é possível utilizar frases como “disponível por tempo limitado” ou “disponível apenas para os 100 primeiros clientes” para incentivar que a ação seja realizada imediatamente.

O Instagram é uma plataforma extremamente competitiva e descobrir como ganhar seguidores reais pode ser um desafio. Felizmente, é possível solucionar esse problema com organização e boas estratégias de marketing.

Esperamos que as dicas apresentadas acima possam ajudar você em seu caminho em direção ao sucesso!