O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) está em  rota de colisão com o Governo do Estado. Um motivo que prova que a educação em Pernambuco não vai bem, segundo afirmam, é o número crescente de evasão de alunos das escolas da rede estadual e da falta de profissionais.

De acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado, só em 2010, 112 mil alunos abandonaram às salas de aula. Nesta terça-feira (24), em protesto à grave situação, o sindicato promove um debate na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco sobre a situação da educação pública em Pernambuco. A discussão faz parte da programação da 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública segue até a próxima sexta-feira (27). 

Para a reunião, o Sintepe convidou o secretário estadual de educação, Anderson Gomes, e o presidente do Conselho Estadual de Educação, Fernando Gonçalves. Na oportunidade, representantes do Sindicato vão apresentar um relatório que detalha a situação de escolas da Região Metropolitana do Recife e de outras três regionais: Vitória, Caruaru e Palmares. O levantamento aponta que das 92 escolas analisadas, 52 apresentam falta de profissionais da Educação.

FAROL com informações do blog de Jamildo