Preocupado com o avanço da estiagem no município de Serra Talhada, o vereador petista Zé Pereira declarou não entender o apoio do Governo do Estado ao Festival da Juventude, promovido pelo pré-candidato Sebastião Oliveira (PR) que será realizado neste final de semana. De acordo com o deputado Sebastião Oliveira,  foram alocados R$ 360mil fruto de suas emendas que serão liberadas via Secretaria de Turismo e Empetur.

“Não sou contra o evento, acho até que irá trazer divisas para Serra Talhada. Entretanto, minha preocupação agora é com as famílias que estão na zona rural necessitando de ações urgentes do governo”, disse Pereira. Pelos cálculos do vereador, a liberação de R$ 360 mil daria para perfurar cerca de 40 poços artesianos e matar a sede de milhares de pessoas. “Não estou pregando a não realização do festival. Estou cobrando ações prioritárias com recursos públicos”, disse.

O vereador Zé Pereira foi autor do requerimento que cobrou do prefeito Carlos Evandro a decretação do estado de emergência em Serra Talhada. O vereador disse que o drama da seca já está tendo consequências na cidade. “Veja por exemplo o preço do feijão no mercado. E mais: muitos criadores estão vendendo seus rebanhos pela metade do preço. A crise é grave”, avaliou o petista.