O radialista Francys Maia, o “Rei das Manhãs” da rádio A Voz do Sertão, promoveu na manhã desta terça-feira (24) uma  “acareação” sobre o ex-prefeito Geni Pereira, entre os ex-vereadores e presidentes municipais de seus partidos, Ronaldo Melo (PSB), e Faeca Melo (PSD).

Ambos lutam para conquistar a vaga de vice-prefeito na chapa do deputado Sebastião Oliveira (PR), caso Geni seja impedido pela Justiça de entrar na disputa.

Geni teve uma das suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores de Serra Talhada. “Já estamos trabalhando para que o ex-prefeito Geni Pereira fique apto para disputar. Ele é o candidato natural”, disse Ronaldo Melo, admitindo, de forma indireta, que existem vários problemas a serem resolvidos. Faeca Melo, que já foi candidato a vice-prefeito nas eleições passadas,  comungou do mesmo sentimento. “Geni agrega mais do que nós dois. Sabemos disso”, disse.

PRIMO POBRE x PRIMO RICO

Durante a entrevista, que durou cerca de 1 hora, ficou visível o tratamento diferenciado que é dado às legendas, dentro do grupo republicano. Na prática, o PSB é visto como uma espécie de primo rico. As ações em torno das liberações de obras às comunidades ficam na coordenação dos socialistas. Já o PSD, de Kassab e Faeca, tem ficado com o chamado “trabalho pesado”.

O exemplo disso são atuações de alguns vereadores e do pré-candidato à CMST, Adauto Mourato, considerados “bazucas” na arte de denunciar desmandos do governo. Todavia, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, chegou a declarar que o partido gosta de apoio, mas também sabe apoiar. Ele deixou claro que Ronaldo Melo terá independência para tomada de decisão em Serra Talhada.