reginaldo6

Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada (CDL) iniciou 2016 com uma nova presidência. O empresário Reginaldo Souza assumiu a entidade e deverá dirigi-la pelos próximos dois anos. Em entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS, o presidente falou sobre os planos da gestão para 2016, enfatizou o fortalecimento das parcerias com outras instituições da cidade e colocou em pauta a luta pelo aeroporto, o distrito industrial e um instituto que deverá arrecadar recursos para a construção de um hospital do câncer. Confira a entrevista completa. 

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA CDL – REGINALDO SOUZA

FAROL: Reginaldo, bom dia, seja bem vindo à redação do FAROL. Você assumiu agora a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada e a princípio queríamos saber quais são os projetos que o novo presidente tem para comandar a CDL pelos próximos dois anos?

REGINALDO SOUZA: Giovanni, nesse primeiro ano nós já temos a pauta que foi feita para 2016 ainda na gestão de Everaldo. Então, nessa pauta nós temos as bandeiras defendidas, que é a do aeroporto, a bandeira do parque industrial, a bandeira da parceria com todas as entidades de Serra Talhada e queremos fortalecer cada vez mais no ano de 2016. Nos anos passados nós não tivemos tantas campanhas promocionais, que o comércio pede muito. Nesse ano nós já temos projeto de uma campanha para ser lançada, ainda não temos data, mas vamos fazer uma campanha, vamos dar prosseguimento com a feira (Exposerra). E nos próximos eventos vamos complementar a partir das demandas que forem aparecendo nesse meu mandato. A pauta do ano todo já estamos com ela programada.

Veja também:   Comissão de Justiça aprova adaptação na Alepe

FAROL: Não só em Serra Talhada, mas no Brasil inteiro, estamos sentindo o comércio apreensivo para 2016, dizem que este ano a crise caminhe no mesmo ritmo que em 2015 em relação à economia e os problemas que o país enfrenta. Qual é a expectativa da CDL para a economia de Serra Talhada em 2016?

REGINALDO SOUZA: O governo já aponta que o país vai ter retração em 2016 e já apontava em 2014 que ia haver essa retração, uma resseção em 2015 começando por uma resseção técnica que depois se tornou uma recessão verdadeira. Então, o empresariado para 2016 já teve o aprendizado de 2015 e está mais preparado para se sobressair da crise, mesmo que ela dê prosseguimento. Fica mais fácil de trabalhar este ano com o conhecimento, com as mudanças estruturais de cada empresa que foram feitas em 2015 já se preparando para este ano. Pela perspectiva, vejo também que 2016 todos os indicadores financeiros dizem que vai ser igual ou pior que ano passado, mas eu acredito que o empresariado está preparado para enfrentar todas as dificuldades que venham.

Veja também:   Fonseca passa domingo em andanças na zona rural em contato com eleitores

reginaldo

FAROL: Para finalizar presidente, a principal bandeira da CDL em 2016 será o aeroporto ou há outras demandas mais urgentes para Serra Talhada?

REGINALDO SOUZA: Nós não priorizamos uma única bandeira, por isso nós não gostamos de colocar coisas que não está no nosso alcance. Eu vejo que as principais bandeiras hoje é a aproximação das entidades, o fortalecimento com o Sebrae, o sistema s, o governo municipal , Câmara Municipal, OAB e todas as entidades que comungam conosco nessa cidade. Queremos aprofundar essas parcerias e as nossas bandeiras principais é o aeroporto de Serra Talhada, que agora nós vamos ter notícias boas para o ano de 2016, o parque industrial. Também têm outras bandeiras prioritárias, como o Hospital Geral do Sertão e o Hospital do Câncer de Barreto que está para dar início. Começando por um instituto e prosseguir com a angariação de fundos para a construção desse Hospital do Câncer de Barreto.

Veja também:   Países se unem para evitar desabastecimento

reginaldo1