Missa de corpo presente foi marcada por emoção

Publicado às 14h12 deste sábado (10)

A primeira missa de corpo presente do Padre Afonso Carvalho, que falecer na noite dessa sexta-feira (9), em Serra Talhada, ocorreu neste sábado (10) na Matriz do Bom Jesus Ressuscitado, às 9h, e foi marcada por muita emoção. A solenidade foi dirigida pelo Padre Custódio Sá, e dezenas de fiéis fizeram questão de ficar alguns minutos ao lado corpo do sacerdote, em oração.

À tarde e a noite a paróquia do Bom Jesus acolherá novas celebrações, inclusive, contanto com a presença do bispo Bom Egídio Bisol, logo mais às 19h, que viaja de São Paulo para a Capital do Xaxado com previsão de chegada ao Bom Jesus no início da noite. A paróquia também estuda realizar outra missa na manhã deste domingo (11), momento da última despedida do Padre Afonso dos fiéis serra-talhadenses. O pároco será sepultado em seu sítio, localizado na zona rural de Mirandiba.

Veja também:   Vereadores rejeitados em ST já sofriam desgastes

De acordo com o ambientalista Bonzinho Magalhães, um dos parceiros do religioso na luta em defesa do meio ambiente, padre Afonso Carvalho também tinha um trabalho e dedicação aos animais, e uma cena ficou marcada no seu interior. “Logo que o caixão chegou ao centro da Matriz, uma cadela deitou-se em baixo do caixão e ficou quietinha. Nesta manhã, pelo menos cinco gatos rondaram o interior da igreja”, disse Magalhães.

Missa de corpo presente foi marcada por emoção

Missa de corpo presente foi marcada por emoção

Missa de corpo presente foi marcada por emoçãoMissa de corpo presente foi marcada por emoção