Publicado às 06h15 desta segunda-feira (12)

Bom dia Farol, hoje vi uma reportagem sobre animais abandonados e me veio uma pergunta: Por onde anda a carrocinha dos animais que já não circula mais pelas ruas da cidade? Informações comentadas por populares é que a mesma se encontra quebrada e por isso não esta funcionando há mais de um ano. É o que comentam.

O Centro de Controle de Zoonoses é adotada em muitas cidades para garantir o bem estar dos animais e da população. Agindo no controle das zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias.

As carrocinhas são uma das armas mais eficazes no controle de zoonoses, retira os bichos acometidos por doenças transmissíveis das ruas, a possibilidade de propagação de problemas com certeza podem diminuir consideravelmente.

Faço um alerta para que o Centro de Zoonoses possa estar com seus serviços completos, sempre ativo e em boas condições de atuação. A carrocinha precisa estar nas ruas pela sua importância em garantir a população bem estar e combatendo epidemias.

É preciso que o secretário da pasta em que o Zoonoses esta inserido ou mesmo o Governo Municipal possa resolver os problemas existentes e colocar a carrocinha pra funcionar. Carro quebrado não é desculpa, se estar assim, manda consertar e reativar os serviços. É caso de saúde pública.