O deputado Augusto César (PTB) não descartou a possibilidade de assumir um cargo de secretário de governo, caso a candidatura do então senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do Estado se confirme nas eleições 2014 em Pernambuco. Mesmo alegando ser ainda uma discussão precoce, o parlamentar lembrou que já foi prefeito de Serra Talhada e deputado estadual. Por isso, um cargo de secretário no executivo estadual ainda lhe faltaria no currículo.

Aceitando a visão de que é uma pessoa da intimidade do senador pré-candidato, Augusto considerou que, caso o PTB assuma o governo de Pernambuco, a legenda irá construir uma gestão diversificada, não escolhendo apenas aqueles mais próximos do convívio de Armando Monteiro para compor o alto escalão administrativo.

“Não acredito que ele (Armando) irá montar, caso eleito, um governo apenas com nomes da sua intimidade. A intenção é construir uma nova história para Pernambuco por diversas mãos. E certamente iremos colocar a nossa mão de cimento para erguer essa candidatura”, disse o deputado serratalhadense, durante entrevista a Rádio Vila Bela FM.

Segundo o ex-prefeito de Serra Talhada, o momento agora é de fortalecer os laços políticos em favor do pré-candidato do partido em várias regiões. E por isso tem realizado andanças pelo Sertão ao lado de Armando Monteiro com o objetivo de fortalecer um trabalho de ampliação de bases eleitorais nos municípios.

“Estou fazendo o meu dever de casa, ampliando as minhas bases eleitorais em Pernambuco dentro um projeto político que passa primeiro pela eleição do senador Armando Monteiro, que terá total liberdade para montar a sua assessoria caso seja eleito”, comentou o deputado.

Augusto César finalizou o pensamento garantindo que, “no momento certo que elegermos o senador”, saberá que o então governador eleito pelo PTB irá discutir com “os seus parlamentares” o futuro administrativo do estado. Por isso mesmo, a tática, a priori, é elegê-lo. O que vier depois é lucro.