CONTAS PÚBLICAS: Ex-prefeito é notificado, mas decisão da Câmara será apenas em 2014A polêmica em torno da votação das contas rejeitadas do ex-prefeito Carlos Evandro, relativas ao exercício de 2008, ainda vai se estender por alguns meses. O presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo Filho, comunicou em plenário que o ex-prefeito foi notificado nessa segunda-feira (16) e tem um prazo de 15 dias para realizar sua defesa.

A notificação do ex-prefeito acabou derrubando alguns comentários de que poderia estar havendo uma manobra para não citar Carlos Evandro este ano. Entretanto, a decisão sobre o futuro político de “Carlão” vai acontecer apenas em fevereiro de 2014, uma vez que a Câmara entra em recesso nesta sexta-feira (20).

De acordo com o relatório do TCE, as contas foram rejeitadas por unanimidade cabendo devolução de recursos por parte de Evandro. O ex-prefeito precisa de 10 votos para derrubar a recomendação do tribunal e seguir com seu objetivo de tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

DEFESA

Segundo Carlos Evandro, antes mesmo de ser notificado pela Câmara de Vereadores sua defesa já estava pronta e não teme surpresas no episódio. “Estou tranquilo com tudo pronto. Juntei documentos e até vídeos que serão entregues aos vereadores”, disse Carlos Evandro, em conversa com o FAROL. O ex-prefeito já tem uma conta rejeitada pela Câmara mas luta para garantir uma nova votação.