O ex-prefeito de São José do Belmonte, Rogério Leão (PR), pré-candidato à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 2014, avaliou negativamente o anúncio do correligionário, o deputado Sebastião Oliveira (PR), em favor de uma dobradinha com o deputado Augusto César (PTB) na próxima eleição. Segundo Leão, que vai garimpar votos em Serra Talhada, com o anúncio da pré-candidatura do senador Armando Monteiro ao Governo do Estado, o PTB se afasta cada vez mais da Frente Popular, liderada pelo governador Eduardo Campos (PSB), e do qual o PR faz parte.

Então, seria mais que natural Sebastião Oliveira apoiar – numa dobradinha federal/estadual – alguém do seu próprio partido, entende Rogério Leão. “Por isso, acho que com esse compromisso dele com Augusto César, ele fique numa situação muito difícil, porque o PTB vai correr com candidatura própria em Pernambuco”, avaliou, durante entrevista a uma rádio local, esta semana. Tachando “Sebá” de “exemplo de lealdade”, Rogério Leão – que no momento administra o Porto do Recife – revelou que sua candidatura nasceu a pedido do próprio Eduardo Campos.

E que Sebastião se colocou a disposição de apoiá-lo em todos os municípios, menos em Serra Talhada. “Ele (Sebastião) nos colocou com clareza que nos apoiaria em todos os municípios, menos em Serra Talhada, que ele disse que iria apoiar o deputado Augusto César. Mas desse modo, ficará numa situação bastante complicada”.

Outro pré-candidato da base do governador Eduardo Campos em Serra Talhada à Assembleia Legislativa é o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), que tem procurado se fortalecer com um trabalho silencioso de aglutinação de lideranças na região.

 APOIOS

Contrariando a escolha do próprio deputado, vereadores da oposição e correligionários de Sebastião anunciaram que não irão acompanhar a dobradinha entre PR/PTB.  No final de setembro, os vereadores Leirson Magalhães (PSB), Cição (PRP), Márcio Oliveira (PTN) e Gilson Pereira (PSD) selaram um pacto em favor do ex-prefeito Rogério Leão. Em conversa com o FAROL, por telefone, Sebastião disse que ficou desconfortável diante do fato, porque na mesma semana havia anunciado a dobradinha com o deputado Augusto César em Serra Talhada.