Em sessão realizada na noite dessa quarta-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  julgou improcedente os embargos feitos pelo petebista Vital Sobreira, candidato derrotado nas eleições de 2012 em São José do Belmonte, e arquivou o processo contra o prefeito Marcelo Pereira (PR).

Esta foi a segunda vitória do prefeito junto ao TRE, uma vez que Sobreira tinha recorrido da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alegando que o prefeito não tinha se descompatibilizado da empresa Construcaj, do qual é um dos sócios. O processo teve como relator o desembargador Janduhy Finizola.

Na manhã desta quinta-feira (31), a reportagem do FAROL conversou, por telefone, com Marcelo Pereira, que comemorou o arquivamento do processo.

“Agradeço primeiro a Deus e dizer que sempre confiei na justiça dos homens. Ficou comprovado, de uma vez por todas, que não houve qualquer desvio de conduta da minha parte. Estou feliz. Agora é continuar trabalhando com mais disposição pelo povo de São José do Belmonte”, disse Marcelo Pereira, garantindo que este processo é uma página virada na sua carreira política.