Cabo eleitoral maior da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula já se movimenta como quem caiu de vez na articulação em favor da reeleição da atual ocupante do Palácio do Planalto. Ele se mexe, direta e indiretamente, junto a forças governistas por todo o país, conversando, ordenando, dando pitacos, para todo o lado. Pernambuco não fica fora dessa movimentação lulista, e aqui é um caso especial, ante a necessidade de ‘dar uma lição’ no governador que até poucos meses atrás era um seu fiel escudeiro.

ME AGUARDEM

O recado aos pernambucanos não poderia ter sido mais explícito quanto o que foi dado por Lula  terça-feira passada, durante a cerimônia em Brasília, quando ele foi homenageado no Congresso: ‘Eu quero dizer aos meus companheiros de Pernambuco que me aguardem, que, logo,  logo eu estarei lá’. O recado foi recebido com aparente tranquilidade pelo governador Eduardo Campos. ‘Fico tranquilo, eu tenho uma relação com o presidente Lula que vai além das relações conjunturais e eleitorais’, contemporizou  o governador pernambucano.

A fixação de Lula por Pernambuco e o embate com o governador Eduardo Campos está explícita no aviso que ele deu ao deputado Dudu da Fonte (PP-PE), de que  irá várias vezes a Pernambuco fazer campanha: “Em 2012, o PT me arrumou uma encrenca lá, mas agora, acabou”.

VENCER PSB: QUESTÃO DE HONRA

A propósito, diz a colunista Denize Rothenburg, no Correio Braziliense desta quinta-feira, que Lula não mencionou, mas, entre os amigos do ex-presidente, há quem diga que ele coloca como questão de honra vencer o PSB de Eduardo Campos em sua terra natal.

( Do Blog do Magno)