Sebá e DuqueUm grupo de assessores do governo Luciano Duque está engajado em fechar uma aliança com o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira, visando garantir a reeleição do petista. Em conversa com o Farol, um assessor do prefeito garantiu que Waldemar Oliveira, irmão do deputado Sebastião Oliveira, é um dos mais entusiasmados com esta união futura.

“Você acha que Luciano Duque se engajou na campanha para eleger Waldemar Oliveira desembargador do Tribunal de Justiça por se dar bem com ele? Nada disso. Há uma relação de troca nisso. Hoje, dentro do grupo do PR, Waldemar é uma pessoa que luta pela aliança com Duque. O deputado (Sebastião) ainda resiste, mas há uma operação montada para garantir a chegada do PR em nosso grupo”, disse um assessor do prefeito, pedindo anonimato.

No Partido da República há um cenário de divisão sobre o assunto. A chamada ‘velha guarda’ do PR emite sinais que não medirá esforços para garantir a aliança, a partir da eleição de Waldemar Oliveira ao TJPE. Já a nova safra está comprometida com o projeto de candidatura dentro do campo das oposições e não aceita o dialogo com o PT. No grupo, também há os que defendem a realização de pesquisas para aferir o sentimento da população sobre o assunto.