waldemar oliveiraA corrida pela Prefeitura de Serra Talhada, cuja eleição só acontece em 2016, já começou. Durante entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS, nessa terça-feira (4), por telefone, o advogado Waldemar de Oliveira, irmão do deputado Sebastião Oliveira, fez muitos elogios ao ex-prefeito Carlos Evandro e a ex- secretária de Saúde, Socorro Brito.

No entanto, durante a conversa, ele admitiu que dentro do grupo liderado pelo cacique Inocêncio ainda há muita resistência com relação ao nome de Brito, que pode ser a candidata de Carlos Evandro em 2016. Demonstrando um perfil aglutinador, Waldemar defende a formação de uma coalizão para derrotar o atual prefeito Luciano Duque (PT).

“Ainda existe algumas arestas dentro do nosso grupo com relação ao ex-prefeito Carlos Evandro, mas ainda temos dois anos pela frente. Sou amigo de Carlos e de Socorro e tenho, por ambos, muito carinho e atenção. Temos uma relação de amizade. Por conta disso, acho que temos tempo suficiente para aparar algumas das arestas existentes”, disse o advogado republicano.

Fazendo uma análise conjuntural da disputa político-eleitoral em Serra Talhada, Waldemar Oliveira acredita que se houver divisão de palanque por parte da oposição, o cenário pode ficar favorável para o prefeito Luciano Duque.

“Isso é óbvio porque ele (Duque) tem a máquina na mão. Por isso que precisamos nos unir e vou trabalhar em prol desta união”, defendeu. No grupo do PR, alguns vereadores e cabos eleitorais não aceitam aproximação com o ex-prefeito Carlos Evandro. “Estamos cientes disso, mas o nosso objetivo é a união”, sentenciou Waldemar Oliveira, já assumindo postura de pré-candidato.