Fotos cedidas pela Escola Fausto Pereira

Publicado às 13h12 desta sexta-feira (29)

Neste último domingo (24), a Escola Municipal Fausto Pereira, localizada no de Água Branca, em Serra Talhada, que funciona em Tempo Integral, mais uma vez se destacou em olimpíada nacional. Ocorreu, virtualmente, a cerimônia de premiação da 7ª edição da OBRL (Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico) edição que premiou 29 medalhistas serra-talhadenses.

Nível Teta – 1 medalhista de prata, do 5º ano;
Nível Alfa – 2 medalhistas de prata e 6 de bronze, do 6º ano;
Nível Beta – 5 medalhistas de bronze, do 7º ano;
Nível Gama – 1 medalhista de ouro, 1 de prata e 8 de bronze, do 8º ano;
Nível Ômega – 5 medalhistas de bronze, do 9º ano.

”Essa conquista é motivo de muito orgulho para os que fazem a comunidade escolar, pois apesar dos obstáculos enfrentados devido à pandemia, nem o professor Antônio Nildo, nem os discentes perderam o foco e o resultado foi esse!” comemorou a gestora Maria do Socorro dos Santos Pereira.

Em conversa com o Farol, o Professor de Matemática e Raciocínio Lógico, Antônio Nildo, afirmou que a escola está vibrando com o resultado, assim como país e alunos, sobretudo os que brilharam conquistando as medalhas e representando Serra Talhada com maestria.

”É uma escola de zona rural que concorrer ao nível nacional, é motivo de muita alegria, de dever cumprido, mesmo mediante a pandemia, tanta dificuldade e conseguimos um resultado surpreendente, com o que aprenderam nas aulas, porque não houve uma preparação extra. A grade tem 3h aulas semanais de Raciocínio Lógico, trabalhamos apenas com essas 3 aulas. Os pais estão muito contentes, satisfeitos, e os alunos, para muito era um sonho que se concretizou.”, celebrou o professor.

Veja também:   ES sediará festival de filmes dirigidos por mulheres