
“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Este ditado popular vem sendo empregado ao pé da letra pelo vereador China Menezes, principal nome da oposição ao governo Márcia Conrado, em Serra Talhada. Nesta terça-feira (13) o alvo foi o líder do governo, Gilliard Mendes, do PT, que um bom tempo minimizou as denúncias lançadas pelo parlamentar, envolvendo a Secretaria de Saúde.
Hoje, China provocou Mendes a fazer o contraditório, mas não houve respostas.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
“Também quero falar aqui, que, ultimamente, eu vejo que o vereador Giliard, ele tem tentado me descrendenciar, porque minha fala aqui, vejo que incomoda muito o colega vereador. Então, vereador, nunca vim subir a esta mesa, a esta tribuna, com mentiras, e, hoje, o que eu faço aqui, o que eu falo, é o papel, o verdadeiro papel, de um parlamentar. Como vou repetir novamente, se esperava um vereador China calado, na oposição, quebrou a cara. Se estão pensando que eu vou parar de fiscalizar o município, estão enganados, porque estou fazendo o meu papel de parlamentar. Recebo meu salário para fiscalizar o executivo, e vejo que as minhas fiscalizações, que as minhas cobranças, se tirem efeito”.
RETROSPECTIVA
“Quando, lá atrás, no dia 6 de setembro, que eu passo ali de frente da Secretaria de ServiçoS Públicos, que o lixo que recolhia na cidade jogavam dentro da secretaria, isso ali não estava sendo correto, quando o município tem um contrato enorme com a empresa. Mas eu pergunto ao nobre vereador (Gilliard), o senhor sabe quantos veículos chegaram para a Secretaria de Serviços Públicos? O senhor sabe dizer? Sabe quantos veículos chegaram? Não. Chegaram sete veículos novos. Por quê? Aquela cobrança minha, que o povo estava cobrando, a imundície da cidade, chegaram sete veículos, onde tinha carro lá que vivia quebrado dentro da secretaria, pegavam o carro cheio de lixo, jogavam dentro da secretaria, passavam o dia lá, as fedentina tomando conta. Hoje se encontra cinco veículos novos, cinco carros novos, para recolher o lixo da cidade. Será que é isso que eu estou mentindo? Será que é mentira minha?”, sapecou China Menezes, mas Gilliard Mendes nada respondeu.
SAÚDE
“E, quando milhões foram tirados, com empresas fantasmas, não é com supostas empresas fantasma, com empresas fantasmas mesmo. Eu não defendo um governo corrupto, não. Mas já que o vereador gosta de me descredenciar, dizer que eu não sei o que estou falando, pronto. Pode ter certeza. E a partir de hoje, eu vou aprofundar mais ainda”.
CEMITÉRIO
“Não acreditaram. Quando peguei, avisei. O senhor, Gilliard Mendes, sabe que tem 30 pessoas que prestam serviço pela Piemonte, que é para estar lá no cemitério público, trabalhando? Não. Não tem. Agora, só essas pessoas estão lá para receber. Tem pessoas de São José do Egito, tem pessoas daqui, mas, por incrível que pareça, chegou aqui uma pessoa competente, o Marquinho da Pipoca, o famoso Marquinho da Pipoca, que esse sim está aí todos os dias lá no cemitério. Isso é o papel de uma pessoa que exerce o cargo público, que não vem com picuinha, não vem esconder”, cravou.
1 comentário em China provoca líder do governo Márcia para debater denúncias e recebe o silêncio