Imagem1Da Asssesoria

O público do 9º Encontro das Culturas Populares e Tradicionais em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, vai vibrar e dançar muito na noite desta quinta-feira (26) abençoado pelos batuques do Maracatu Nação Pernambuco, o carisma da consagrada Lia de Itamaracá (PE) e se encher de inspiração com a cantoria de Pereira da Viola (MG). Essa tríade artística prepara, em grande estilo, o solo sagrado do Sertão para uma merecida homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que será encarada com responsabilidade pelo sanfoneiro Cezzinha e a cantora Nádia Maia, fechando a terceira noite do evento.

Veja também:   Criminosos levam mais de R$ 120 mil em ST

Desde as primeiras horas da manhã, o 9º Encontro vem movimentando a Capital do Xaxado com muito forró pé de serra e com a abertura dos debates do Fórum Nacional de Culturas Populares, que vai mobilizar discussões e compartilhar vivências culturais até o próximo dia 28 com produtores de todo o país. No circo do Mestre Solon, a arte do mamulengo segue comandando e estimulando a imaginação da criançada. Nesta tarde, quem esquenta o solo do Sertão são as batidas do Coco de Umbigada de Olinda, Coco de Carnaíba, Banda de Pífanos do Caruá e muito samba de raiz no barracão do Pai Hebert, no bairro Borborema. Além disso, estão ocorrendo muitas oficinas.

Veja também:   Consumidores acionaram MPPE sobre prejuízo coletivo

A partir das 19h, a locomotiva da cultura segue em pleno vapor com mais atividades no CEU das Artes, no bairro Caxixola, com a mostra de cinema Lula Gonzaga. O 9º Encontro das Culturas Populares e Tradicionais vem movimentando cinco bairros de Serra Talhada e aquecendo a economia local. O evento é uma realização do Ministério da Cultura e Prefeitura de Serra Talhada, idealizado pela Rede das Culturas Populares articulado em Pernambuco pela Conexão Pontos de Cultura, Fundação Cabras de Lampião em parceria com o Ponto de Cultura Invenção Brasileira de Brasília.

Veja também:   Bandido perigoso é preso após cerco policial no Pajeú

PROGRAMAÇÃO DO PALCO LAMPIÃO – ESTAÇÃO DO FORRÓ

26/11 – QUINTA-FEIRA

21h – Maracatu Nação Pernambuco (Olinda/PE)

22h – Lia de Itamaracá (Itamaracá/PE)

23h – Pereira da Viola (Belo Horizonte/MG)

00h – Homenagem a Luiz Gonzaga com Cezzinha e Nádia Maia (Recife/PE)