O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, foi alvo de críticas de prefeitos da região durante entrevista ao programa Manhã Total, na Rádio Pajeú, de Afogados da Ingazeira, nesta segunda-feira (9).
Os gestores de Iguaraci, Francisco Dessoles, e de Tuparetama, Dêva Pessoa, argumentaram que Duque deixou o Cimpajeú (Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú) de lado, “esfriando” discussões importantes como o funcionamento do Samu na região.
Luciano vem sendo acusado de estar “deslocado do eixo” das discussões em favor do grupo formado por 17 prefeitos do Pajeú. Os gestores esperam que o próximo presidente do consórcio seja mais dinâmico, já que os debates teriam “parado de vez” estando com o petista na liderança da entidade.
“O Cimpajeú parou de vez. O debate deveria ser reativado. Nunca mais nos reunimos e temos questões como PSFs, SAMU, ponto eletrônico, água para debater”, reclamou Dêva. “Luciano Duque ficou um pouco deslocado do eixo. Digo sem nenhum demérito a Duque, entendendo que isso é pelo porte da cidade que administra. Não era essa a ideia inicial. Ficou um esfriamento. Esperamos que na próxima gestão esse dinamismo seja retomado”, frisou Dessoles, durante entrevista ao comunicador Nilljunior.
FIQUE POR DENTRO
Essa não é a primeira vez que Luciano recebe críticas de prefeitos insatisfeitos com a forma gestão junto ao Cimpajeú. Em 2014, houve também reclamação. Na época, o prefeito rebateu as críticas alegando questões de saúde (relembre).
2 comentários em CIMPAJEÚ: Duque é alvo de críticas de prefeitos que lamentam má gestão do petista