Prefeito Luciano DuqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, foi alvo de críticas de prefeitos da região durante entrevista ao programa Manhã Total, na Rádio Pajeú, de Afogados da Ingazeira, nesta segunda-feira (9).

Os gestores de Iguaraci, Francisco Dessoles, e de Tuparetama, Dêva Pessoa, argumentaram que Duque deixou o Cimpajeú (Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú) de lado, “esfriando” discussões importantes como o funcionamento do Samu na região.

Luciano vem sendo acusado de estar “deslocado do eixo” das discussões em favor do grupo formado por 17 prefeitos do Pajeú. Os gestores esperam que o próximo presidente do consórcio seja mais dinâmico, já que os debates teriam “parado de vez” estando com o petista na liderança da entidade.

“O Cimpajeú parou de vez. O debate deveria ser reativado. Nunca mais nos reunimos e temos questões como PSFs, SAMU, ponto eletrônico, água para debater”, reclamou Dêva. “Luciano Duque ficou um pouco deslocado do eixo. Digo sem nenhum demérito a Duque, entendendo que isso é pelo porte da cidade que administra. Não era essa a ideia inicial. Ficou um esfriamento. Esperamos que na próxima gestão esse dinamismo seja retomado”, frisou Dessoles, durante entrevista ao comunicador Nilljunior.

FIQUE POR DENTRO

Essa não é a primeira vez que Luciano recebe críticas de prefeitos insatisfeitos com a forma gestão junto ao Cimpajeú. Em 2014, houve também reclamação. Na época, o prefeito rebateu as críticas alegando questões de saúde (relembre).