ze  pereiraCerca de 50 famílias foram beneficiadas com a entrega de um sistema de abastecimento de água no assentamento Barra do Exu, na zona rural da Capital do Xaxado. A entrega aconteceu nesse domingo (8) e deve funcionar no modelo chafariz. Durante o evento, o secretário municipal de Agricultura, José Pereira (foto), lembrou que a região sofria muito sem a opção de coleta de água.

O projeto conta com o apoio do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas) e Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba).

“Essa área era totalmente seca. Conseguimos implantar uma cisterna e, agora, com essa parceria da Prefeitura Municipal, Dnocs e Codevasf, já estamos levando água para o assentamento de Podrinho e Barra do Exu”, frisou José Pereira. Na oportunidade, a presidente da associação de moradores, Ana Patrícia da Silva, solicitou mais apoio da prefeitura.

“Estamos muito satisfeitos com a chegada do sistema. Agradeço muito ao povo de Podrinhos que nos cedeu a água de seu poço, que hoje estamos recebendo o sistema de abastecimento de água, mas gostaria de pedir ao prefeito mais um poço. Desta vez, dentro de nossa área”. O evento contou com a presença do prefeito Luciano Duque.

FAROL com informações da Assessoria