ciber-crimeUm grupo de pessoas ameaçou linchar uma garota, de 23 anos, moradora do bairro Bom Jesus, nessa terça-feira (1º), em Serra Talhada. Segundo a Polícia Civil, em conversa com o FAROL, ela seria uma das suspeitas de criar e compartilhar vídeos com imagens de dezenas de mulheres da cidade associando-as a pornografia e prostituição. Um inquérito já foi instaurado para apurar o caso e tem à frente o delegado Olegário Filho.

De acordo com os policiais ouvidos pelo FAROL, a garota, que não teve o nome revelado, foi aconselhada a procurar a delegacia nesta quarta (2), onde prestou depoimento e foi liberada em seguida. Durante a ouvida, ela negou qualquer envolvimento na criação e compartilhamento dos vídeos e deixou à disposição dos investigadores um computador pessoal, um tablet e o celular.

Os aparelhos deverão ser encaminhados para perícia na Delegacia de Crimes Cibernéticos em Recife. Após o primeiro, outros vídeos foram criados com o mesmo cunho pejorativo. A polícia alerta para a importância do não compartilhamento do conteúdo difamatório pelos usuários.